Mundo

Cocaína leva Marinha dos EUA a expulsar filho do ‘vice’ de Obama

hunter bidenHunter Biden, filho do vice-presidente dos EUA, foi expulso da Marinha. Através do advogado, o filho de Joe Biden afirmou sentir-se “profundamente arrependido e embaraçado” pelos motivos que ditaram a expulsão: acusou cocaína num teste.

A cocaína tramou a carreira militar de Hunter Biden, o filho de Joe Biden, o vice-presidente dos EUA.

O militar de 44 anos foi expulso da Marinha por ter acusado o consumo de heroína, embora os resultados do teste não possam ser divulgados publicamente devido à legislação norte-americana.

Sem confirmar o motivo, o comandante Ryan Perry adiantou ao The Guardian que a Marinha expulsou o filho do ‘vice’ de Obama, que fora convidado a fazer uma comissão em part-time em 2012.

O próprio Hunter Biden, advogado de formação, foi lacónico nos comentários e, através dos advogados, fez saber que se sente “arrependido e embaraçado” pela ordem de desmobilização.

“Foi uma honra servir a Marinha dos EUA e estou profundamente arrependido e embaraçado pelas minhas ações que provocaram a desmobilização administrativa”, afirmou o filho do vice-presidente, num comunicado lido por um advogado.

Joe Biden também foi lacónico ao abordar o assunto. “Respeito a decisão da Marinha”, afirmou, antes de complementar: “Com o amor e apoio da minha família vou seguir em frente”.

Em destaque

Subir