Nas Notícias

Cocaína em bananas: PJ encontra 811 quilos provenientes da América do Sul

cocaina bananas caixacocaina bananas caixa 510Cocaína encontrada pela Polícia Judiciária (PJ) de Lisboa estava dissimulada em caixas de bananas. Autoridades apreenderam 811 quilogramas, no Porto de Lisboa, e também dois carros preparados para ocultar droga. Cinco pessoas foram constituídas arguidas, nesta operação realizada pela Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, com o apoio da Autoridade Tributária e Aduaneira.

A Polícia Judiciária apreendeu, no porto de Lisboa, 881 quilogramas de cocaína, que estava escondida em caixas de bananas, provenientes da América do Sul. Trata-se de uma das maiores apreensões de cocaína realizadas em território português.

Cinco pessoas foram constituídas arguidas. Têm idades compreendidas entre os 35 e os 55 anos e suspeita-se de que pertençam a uma rede internacional de tráfico de droga.

Em resultado de uma investigação que ainda está em curso, foram apreendidas “duas viaturas modificadas”, segundo comunicado da PJ. Os veículos estavam preparados para o transporte da droga.

Suspeita-se de que a cocaína apreendida tivesse como destino o mercado europeu de tráfico. A droga chegou a Lisboa proveniente de um barco, que faz uma ligação periódica entre o continente europeu e o território sul-americano.

Em destaque

Subir