Mundo

Cocaína e canábis seguiam ‘à boleia’ de carro oficial do Vaticano em França

vaticanoA viatura do cardeal Mejía foi apanhada, em França, a transportar cocaína e canábis. Dois italianos, que terão levado a viatura da oficina onde trabalham, foram detidos pelas autoridades francesas. O cardeal, “idoso e doente”, não está implicado, assegura o Vaticano.

A adoração de outros deuses, como as dependências, é um pecado religioso, mas pode também ser um crime. É o caso da detenção de um carro oficial do Vaticano, apanhado a circular em França com cocaína e canábis.

De acordo com as autoridades francesas, dois italianos, com 30 e 41 anos, terão levado a viatura do cardeal Jorge María Mejía, de 91 anos, quando esta estaria na oficina onde os suspeitos trabalham para fazer uma revisão.

Os dois homens, intercetados na autoestrada de Chambery, nos Alpes, estavam na posse de quatro quilos de cocaína e de 200 gramas de canábis.

Federico Lombardi, o porta-voz do Vaticano, admitiu ao El Mundo a situação, ilibando a Santa Sé de qualquer interferência.

“Confirmo que o carro é do cardeal Mejía e que foi intercetado em França, mas afirmo que não há pessoas da Santa Sé implicadas, nem obviamente o cardeal Mejía, idoso e doente”, frisou Federico Lombardi.

Em destaque

Subir