Insólito

Cobra aterroriza piloto e avião aterra de emergência no aeroporto de Darwin

aviaoPiloto de um avião da Air Frontier teve “medo”, quando sentiu “uma cobra no cockpit, encostada às pernas”. Solicitou uma aterragem de emergência, no aeroporto de Darwin, Austrália, de onde partira. O voo foi interrompido e o aparelho (de carga) pisou terra firme. Iniciou-se a caça à cobra, sem sucesso…

O avião da Air Frontier partira do aeroporto de Darwin, na Austrália, até que a cobra decidiu aparecer no cockpit. O piloto Braden Blennerhassett sentiu o rastejante junto às pernas e assume que teve “medo”, o que o levou a solicitar uma aterragem de emergência no mesmo aeroporto australiano.

A cobra permaneceu junto ao piloto até ao Inal da manobra de aterragem, o que deixou o piloto aterrorizado. Em declarações a um canal de televisão australiano, Braden Blennerhassett recorda o mais caricato episódio da sua carreira profissional. Caricato mas, acima de tudo, assustador…

“Senti a pressão arterial subir. O meu ritmo cardíaco estava frenético. No momento da aterragem, a cobra estava encostada à minha perna, o que me deixou com medo”, recorda, já depois de recuperar do susto a bordo do avião.

O aparelho da Air Frontier não transportava passageiros, porque se trata de um avião de carga. E depois de pousar no solo, iniciou-se a caça à cobra voadora. Mas ninguém conseguiu encontrar a serpente, que terá escapado.

A Austrália é um país onde ‘residem’ algumas das espécies de cobras mais venenosas do mundo. Daí que o medo de Blennerhassett fizesse todo o sentido. E a opção de aterrar foi certamente a mais acertada.

Em destaque

Subir