Motociclismo

CNV: Tiago Magalhães bisa no Autódromo do Estoril

TiagoMagalhaesEstoril214TiagoMagalhaesEstoril214 600Tiago Magalhães conquistou a sua segunda vitória da época nas Superbikes do campeonato nacional de velocidade, impondo-se na corrida disputada no fim-de-semana no Autódromo do Estoril. Ao vencer nesta terceira jornada do CNV assumiu agora o comando isolado do campeonato.

No entanto esta classificação está suspensa, porque nas verificações técnicas surgiram dúvidas quanto à regularidade do pneu dianteiro utilizado por Tiago Magalhães, tendo sido pedido um parecer sobre o assunto ao fornecdor oficial de pneus desta classe.

No total alinharam 11 pilotos na prova de Superbikes, que foi palco de um duelo bastante aceso entre Tiago Magalhães e André Pires, que por várias vezes trocaram entre si a liderança da corrida, até Tiago garantir o comando em definitivo a quatro voltas do final.

Mário Alves foi um terceiro classificado consistente, apesar da grande pressão exercida por Ricard Lopes, até este cair na última volta e cortar a meta apenas na nona posição. No quarto lugar concluiu Pedro Monteiro, que levou a melhor na luta que o opôs a Tiago Morgado e Nuno Paulo.

Nas Stocksport 600 o melhor foi Sérgio Batista, ainda que durante duas voltas tenha sido desalojado da liderança por Romeu Leite, que acabou na segunda posição, a oito décimas do vencedor. Tiago Cleto completou o pódio, apesar de não evitar uma saída de pista na Parabólica, que o obrigou a uma grande recuperação.

SergioBatistaEstoril214 600Pedro Nuno fez uma corrida solitária dominado a prova da categoria Júnior, vingando-se de problemas sentidos nos treinos, deixando o espanhol Angel Dominguez a mais de meio minuto, enquanto David Ferreira assegurou a terceira posição apenas na última volta, quando levou a melhor sobre Ivo Relvas.

Em destaque

Subir