Velocidade

CNV: José Pedro Fontes e Miguel Barbosa sagram-se campeões

FontesBarbosaEstoril214FontesBarbosaEstoril214 600José Pedro Fontes e Miguel Barbosa sagraram-se campeões nacionais de sport-protótipos na derradeira prova da temporada, realizada este domingo no Autódromo do Estoril.

A dupla do Tatuus PY 012 do BP Ultimate Vodafone Team selou o campeonato ao repetir o pódio no segundo confronto do fim-de-semana, ganho tal como na véspera por Francisco Abreu e Luís Sá Silva, com Stefano deVal a obter a segunda posição.

“Objetivo cumprido. Estou muito satisfeito com o título alcançado. Apostámos um disputar este campeonato e apesar de ter sido uma época difícil foi também extremamente compensador. O projeto era novo, o carro bastante diferente do que estavámos habituados e exigiu muito trabalho de afinação”, declarou Miguel Barbosa no final.

Já José Pedro Fontes referiu: “É uma alegria muito grande a conquista deste título. Tivemos de nos adaptar a um carro novo. As corridas também eram muito exigentes, mas conseguimos superar todas as dificuldades”.

Rafael Lobato e Armando Parente também se impuseram na categoria C3. A dupla do Radical SR3 da Parkalgar dominou os acontecimentos da mesma forma que o tinha feito na corrida da véspera, mas sem os percalços dessa.

RafaelLobatoEstoril214 600“Coube-me a mim fazer o arranque. Tinha a missão de ganhar terreno para os nossos adversários. Assim fiz. Aquando datrocade pilotos tinhamos 46 segundos de vantagem”, conta Lobato.

“O Armando impôs um ritmo forte na parte inicial do seu turno, mas depois, graças à vantagem que tínhamos, fomos mais cautelosos, até para não acontecer como ontem e ficarmos sem gasolina. Correu bem e conquistámos a 10.ª vitória da época, que nos deixou muito felizes”, acrescenta o jovem piloto de Vila Real.

Em destaque

Subir