Motociclismo

CNV: André Pires ganha vantagem depois de vitória em Braga

AndrePiresBraga114AndrePiresBraga114 600André Pires destacou-se na prova de Superbikes na jornada do campeonato nacional de velocidade em motociclismo que domingo se disputou o Circuito Vasco Sameiro, em Braga. O piloto foi o único comandante da corrida, impondo a sua Suzuki GSXR a Vicente Deira.

Mas o espanhol só colocou a sua Kawasaki ZX10R na segunda posição depois dos problemas que afetaram Tiago Magalhães e Mário Alves. Tiago foi mesmo o único a conseguir acompanhar o andamento do vencedor até se partir a corrente da sua moto à 15.ª, enquanto Mário caiu para a sexta quando o motor da sua BMW SS 1100 R começou a falhar.

Dos azares de Tiago Magalhães e Mário Alves também beneficiou Ricardo Lopes, para subir ao último lugar do pódio, e Pedro Monteiro e Fernando Freitas para fecharem o top cinco.

RicardoLopesBraga114 600Com a vitória conseguida na pista bracarense André Pires tem agora uma confortável vantagem pontual para gerir as duas provas que faltam – uma delas também em Braga – para chegar ao título.

O bom tempo que se fez sentir também contribuiu para uma corrida interessante nas Superstock 600. O anterior comandante do campeonato, Sérgio Batista, caiu nos treinos e teve de passar pelo hospital, sendo uma ausência no confronto ganho por Ivo Lopes, que se impôs a Tiago Cleto e Romeu Leite, que trocaram de posição quando este último teve problemas com a embraiagem da sua Yamaha RS.

Se na classe Júnior Pedro Nuno dominou por completo, averbando mais um triunfo, batendo o espanhol Angel Outerelo, no Troféu Séc XX/Taça Luís Carreira o melhor foi Diamantino Santos.

A grande surpresa aconteceu mesmo na corrida de Motos Clássicas, onde Alberto Pires teve problemas de motor perto do final e a uma volta do fim deixou o caminho aberto para a vitória de Hermano Sobral.

Em destaque

Subir