Desporto

CMVM pede às SAD do Benfica e Sporting informação sobre treinadores

estadio_alvalade_sporting_2

As trocas de treinador no Benfica e no Sporting – com Jorge Jesus a assinar pelos leões e Rui Vitória a seguir para a Luz – levaram a CMVM a pedir esclarecimentos às respetivas SAD.

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) solicitou informação às Sociedades Anónimas Desportivas de Sporting e Benfica, em resultado das transferências de treinadores noticiadas pela imprensa.

Ontem, diversos órgãos de comunicação social dão como garantidas as contratações de Jorge Jesus, por parte do Sporting, e de Rui Vitória, pelo Benfica.

Os alegados acordos entre treinadores e clubes são detalhados pela imprensa, que avança com números relativos a salários e prémios de jogo, no que diz respeito a Jorge Jesus.

Neste sentido, o regulador do mercado de capitais pretenderá ver esclarecidas estas informações, uma vez que as SAD estão obrigadas a prestar informação sobre este tipo de contratações.

O Jornal de Negócios contactou fonte oficial da CMVM que confirmou que “as SAD já foram questionadas sobre a eventual passagem de Jorge Jesus para Alvalade, vindo do Benfica, mas também da contratação de Rui Vitória para a Luz”, escreve o diário.

Realce-se que todas as notícias que dão conta da saída de técnicos – inclusive de Marco Silva, atual treinador do Sporting – ainda não foram oficialmente confirmadas.

Em destaque

Subir