Nas Notícias

CMTV divulga áudio do depoimento de Rosa Grilo em tribunal

A CMTV teve acesso às gravações do depoimento de Rosa Grilo em tribunal, onde a viúva do triatleta assassinado apresenta uma versão semelhante àquela que revelou numa entrevista ao ‘Linha Aberta’, da SIC. Oiça o áudio.

O interrogatório judicial de Rosa Grilo à juíza, em tribunal, foi divulgado pela CMTV, nesta segunda-feira.

A viúva repete, com muitas hesitações, a mesma versão que apresentou numa entrevista ao ‘Linha Aberta’, da SIC.

Fala de um homicídio praticado por três homens, dois dos quais angolanos, fala em dois tiros disparados e que só ao segundo Luís Grilo morreu.

Os três homens procuravam diamantes, segundo a versão da viúva.

O inspetor Carlos Anjos, que comentava as declarações de Rosa Grilo, não acredita no depoimento. E destaca o facto de a viúva estar a criar a ideia de que o marido, que morreu, era um traficante de diamantes.

“A primeira coisa que eu acho uma canalhice: o Luís Grilo morreu e agora sabemos que era um criminoso, era um traficante de diamantes. Ela não tem nenhum problema em manchar a imagem do homem que morreu, do pai do filho dela, e transformá-lo num criminoso. Nós passámos a saber que Luís Grilo era um bandido, traficava de diamantes com angolanos e colocou a família em risco”, ironiza, no programa ‘Rua Segura’.

Carlos Anjos sustenta que “nenhum traficante de diamantes mata o homem que lhe meteu a mão nos diamantes”.

“Aqueles ladrões deveriam ser os mais desajeitados de sempre, porque mataram a galinha dos ovos de ouro”, insiste.

Oiça os áudios divulgados pela CMTV, neste link, neste link e neste link.

A mulher, recorde-se, permanece em prisão preventiva, por suspeita de ter matado o marido, o triatleta Luís Grilo, em alegada coautoria com António Joaquim, que seria o seu amante.

Em destaque

Subir