Nas Notícias

Clube dos Pensadores retoma debates presidenciais com Paulo Morais

JJ_Paulo_Morais_900O candidato presidencial Paulo Morais é o próximo convidado do Clube dos Pensadores. A conversa decorre no dia 15 de dezembro, terça-feira, às 21h30, no Hotel Holiday Inn, em Vila Nova de Gaia.

Joaquim Jorge, fundador do Clube dos Pensadores convidou Paulo Morais para mais um debate de ideias.

O movimento cívico retoma os debates presidenciais com Paulo Morais depois de ter comemorado o 100.º debate com Pires de Lima.

O Clube dos Pensadores já recebeu Sampaio da Nóvoa, Alberto João Jardim (entretanto desistiu da corrida a Belém), Henrique Neto e Maria de Belém.

Continua a aguardar o agendamento do dia, por Marcelo Rebelo de Sousa, que já comunicou a sua  disponibilidade para estar presente. Entretanto, decorrem diligências para ter Marisa Matias e Edgar Silva, candidatos com apoio do Bloco de Esquerda e o PCP, respetivamente.

Paulo Morais foi o primeiro a formalizar a candidatura às eleições presidenciais ao entregar  mais de 7500 assinaturas no Tribunal Constitucional.

Estão na corrida à presidência da República mais de 20 candidatos. A formalização de candidaturas decorre até 24 de dezembro de 2015, ou seja, até 30 dias antes da data da realização das eleições.

A campanha eleitoral irá decorrer entre 10 e 22 de janeiro de 2016. As eleições presidenciais realizam-se no dia 24 de janeiro de 2016.

Paulo Morais antigo vice-presidente da Câmara Municipal do Porto num executivo presidido por Rui Rio sempre teve como sua prioridade o combate à corrupção.

Por outro lado, o Clube dos Pensadores tem como lema a independência de cada cidadão face a interesses instalados e a liberdade de expressão livre de amarras. Sem independência económica não há independência individual e liberdade de expressão.

Paulo Morais não tem o apoio de nenhum partido, apesar de ter sido até há pouco tempo militante do PSD.

O clube aprecia as eleições presidenciais que têm que ver com uma decisão individual e não dos partidos políticos.

Uma candidatura presidencial é proposta por um grupo de cidadãos (um mínimo de 7500 e um máximo de 15 mil cidadãos eleitores).

Em destaque

Subir