Nas Notícias

Clube dos Pensadores recebe Tiago Monteiro

Joaquim Jorge, fundador do Clube dos Pensadores (CdP) convidou Tiago Monteiro, piloto de automóveis, para estar presente no dia 9 de Março (quinta-feira) pelas 21h30 no Hotel Holiday Inn em Gaia. Este debate vai abordar velocidade e corridas de automóveis.

O CDP seguindo a linha da diversidade de temas, para além da política, recebe Tiago Monteiro.

Estará presente Pedro Bianchi Prata, campeão de Enduro e participante no Rally Dakar, ex-aluno e amigo de Joaquim Jorge.

O CdP vai fazer uma incursão pelo mundo automóvel, como anteriormente já o tinha feito quando teve presente Carlos Barbosa, presidente do ACP e Pedro Matos Chaves antigo piloto da Fórmula 1. Em que abordou temas como: Novo Código de Estrada; a sinistralidade; o aumento da idade do parque automóvel, incentivo ao abate automóvel e o preço dos combustíveis.

Tiago Monteiro é ex-piloto da Fórmula 1, actualmente piloto de WTTC. Na Fórmula 1 subiu ao pódio , sendo terceiro lugar no Grande Prémio dos Estados Unidos da América. Em WTTC  já  venceu várias corridas sendo o primeiro português a vencer Corrida da Guia do GP Macau numa prova que já contou para o campeonato do mundo de WTCC e que desde o ano passado integra o campeonato TCR International Series.

O WTTC já se realizou no Porto quando Rui Rio foi presidente da Câmara Municipal do Porto, no Circuito da Boavista. O WTTC Race of Portugal, em 2017, realiza-se em Junho (23/25) no Circuito Internacional de Vila Real que Tiago Monteiro venceu no ano passado.

Em destaque

Subir