Nas Notícias

Clube dos Pensadores recebe Henrique Neto a 5 de junho

henrique neto 210henrique netoHenrique Neto é o próximo convidado do espaço de debate do Clube dos Pensadores, no dia 5 de junho, quinta-feira, às 21h30, no Hotel Holiday Inn em Gaia. A atualidade política será o tema do debate, promovido por Joaquim Jorge, fundador do Clube dos Pensadores (CdP).

Henrique Neto, empresário, ex-deputado do PS, crítico do antigo primeiro-ministro José Sócrates, é um um dos signatários do manifesto pela democratização do regime.

Vai estar no CdP, no dia 5 de junho, com o resultado destas eleições europeias como pano de fundo.

“Os portugueses estão zangados com o PSD e CDS mas não confiam no PS que lhes traz más recordações. A abstenção é preocupante , as pessoas já não sabem que fazer para manifestar o seu descontentamento, transmitir a sua deceção e expressar a sua absoluta rejeição com os políticos e partidos”, realça Joaquim Jorge.

O sistema político não é perfeito e tem imensas lacunas que é necessário corrigir. É premente uma profunda reforma do sistema político que ponha fim à concentração excessiva do poder nos partidos políticos.

“O sistema político está numa encruzilhada, impõe-se lucidez para perceber que temos de adaptar o nosso quadro constitucional à evolução da sociedade. Os cidadãos querem votar em pessoas e não em nomes de pessoas escolhidas pelos partidos, sejam para uma junta de freguesia, presidente de câmara, deputados, primeiro-ministro e membros do Governo”, sublinha ainda Joaquim Jorge, no lançamento do debate com Henrique Neto.

Este ano, o CdP já recebeu Teixeira dos Santos, ex-ministro das Finanças do governo de  José Sócrates, Carlos Barbosa, presidente do ACP, Arménio Carlos, líder da CGTP, e António Capucho, ex-PSD.

O CdP já recebeu ao longo dos anos figuras de vários quadrantes políticos e sociais : Ministra da Justiça Paula Teixeira da Cruz , Procuradora-Geral Adjunta Cândida Almeida, o Primeiro-Ministro Pedro Passos Coelho, o ministro de Estado e Negócios Estrangeiros Paulo Portas, o líder do PCP Jerónimo de Sousa, o secretário-geral do PS António José Seguro, João Semedo coordenador do BE, o charmain da Jerónimo Martins Alexandre Soares dos Santos, o sindicalista Carvalho da Silva, entre outros.

Em destaque

Subir