Apresentações/Novidades

Clio RS e GT Line com assinatura Renault Sport

RenaultClioRS1

O novo Clio RS é a proposta criada para a estrada com algumas das características concebidas pela Renault Sport para as pistas, concentrando tecnologia, desempenho e agilidade. Uma versão lançada pela marca do losango em paralelo com a GT Line.

Duas motorizações e três chassis servem este Clio, cuja imagem confere o seu cariz desportivo, com destaque do sistema RS Vision ou o sistema de escape exclusivo com assinatura Akrapovič.

A face dianteira do novo Clio R.S. é visualmente alargada por um para-choques específico, e é complementada por um sistema de iluminação de LED multi-refletores. Baptizado de R.S. Vision e com a forma de uma bandeira de xadrez, este sistema confere um visual único, tanto de dia como de noite, mas também prestações de iluminação de alto nível.

Na traseira, o Novo Clio R.S. dispõe de um aileron, de um difusor de ar e de uma dupla saída de escape. Os faróis traseiros possuem a assinatura luminosa em forma de C. A assinatura R.S. (Renault Sport) aparece, na dianteira, por baixo do logotipo, nas jantes e na traseira do automóvel.

Nas versões GT Line, o Novo Clio adota um visual desportivo, imediatamente reconhecível através de pormenores de design como as molduras dos faróis adicionais em Cinzento Dark Metal no pára-choques dianteiro, as saias laterais idênticas às do Clio R.S., as jantes com design exclusivo, a saída de escape com ponteira cromada e uma saia exclusiva na cor Dark Metal no pára-choques traseiro.

RenaultClioRS2

O habitáculo do Clio GT Line, com harmonia em azul, dispõe do volante em couro perfurado do Clio R.S., com inscrição GT Line. Os bancos são, também, do Clio R.S., com um tecido específico, enquanto os pedais em alumínio reforçam a imagem desportiva desta versão.

O novo Clio RS exibe equipamentos sem equivalente no segmento, como o ‘Launch Control’, o sistema RS Dribe, com três modos de condução – normal, sport ou race –, a aplicação RS Monitor e os reguladores de compressão hidráulicos desenvolvidos pela Renault Sport para ralis.

Os chassis podem ser três. O primeiro é um Sport, onde fazem parte do equipamento de série jantes em liga lebe de 17 ou 18 polegadas. O segundo é o Cup, que garante mais rigidez e garante o equipamento com jantes de 18 polegadas e é um compromisso entre a condução em estrada e em circuito.

Por fim há o chassis Trophy, que como o nome indica é derivado da competição. Compreende o equipamento com jantes de 18 polegadas, possui uma distância ao solo de 20 mílímetros à frente e de 10 atrás e está vocacionado para condução em circuito.

Sob o capot o novo Clio RS podem estar dois motores a gasolina – um com 200 cv de potência e outro como 220 cv, este na variante Trophy – estando acoplados a uma caixa de seis velocidades de dupla embraiagem EDC com comandos no volante.

A versão Trophy, de 220cv tem naturalmente os melhores desempenhos da categoria, necessitando apenas de 6,2s para ir de 0 a 100 km/h e 14,5s para cumprir os primeiros 400 metros, atingindo uma velocidade máxima de 235 km/h.

RenaultClioRS3

Em destaque

Subir