Velocidade

Clio Cup: Fábio Mota obtém bons resultados em Barcelona

FabioMotaBarcelona114FabioMotaBarcelona114 600Fábio Mota foi sexto classificado nas duas corridas da Clio Cup Espanha que se disputou no passado fim-de-semana em Barcelona, confirmando uma evolução consistente numa competição bastante equilibrada.

O piloto português perdeu uma posição no início da primeira corrida, marcada por um violento acidente que obrigou à entrada do ‘Safety Car’, já no segundo confronto, também neutralizado devido a um acidente, Fábio Mota ganhou um lugar rodando no sétimo posto num grupo que se batia pelo terceiro lugar.

Depois o piloto de Gaia não conseguiu subir mais na classificação dado o andamento muito idêntico do grupo e as travagens disputadas. Vindo a ser promovido à sexta posição devido à penalização de um adversário.

“Ambas as corridas foram muito disputadas, mas a primeira não teve muita história, devido ao longo período de Safety Car que tivemos. Na segunda tive alguns problemas no início, devido às temperatiras elevadas da pista, mas adaptei-me rapidamente e consegui manter um ritmo forte”, começou por contar Fábio Mota.

“Acompanhei o grupo que se batia pelo terceiro posto. Envolvi-me em diversas lutas, sobretudo no terceiro setor, mas foi impossível ir além do sexto lugar. Continuámos a evoluir relativamente às etapas anteriores. O que me deixa muito satisfeito. Mostrámos que temos capacidade para nos batermos pelos lugares da frente e isso dá-me ainda mais motivação para trabalharmos ainda mais e alcançar os nossos objetivos”, acrescentou o piloto português.

Em destaque

Subir