Nas Notícias

Clínico morre de ataque cardíaco em Aveiro, no bloco operatório, enquanto operava um doente

medicos cirurgiamedico aveiroOcorreu no Hospital de Aveiro. Um médico de 52 anos fazia nesta quarta-feira uma operação a um paciente com problemas na tiroide, quando se sentiu mal, dentro do bloco operatório. Segundo informa uma fonte daquela unidade de saúde, foram feitas algumas tentativas de reanimação, mas sem sucesso. O óbito do médico foi declarado às 13h00.

Um médico de 52 anos fazia uma operação a um doente com problemas na tiroide. A operação, que decorria na manhã desta quarta-feira, no Hospital de Aveiro, teve de ser assumida por outro cirurgião, já que o clínico se sentiu mal, dentro do bloco operatório.

Sofreu um ataque cardíaco e foi transportado da sala de operações para o espaço de recobro, para serem feitas manobras de reanimação. Sem sucesso, segundo informa uma fonte daquela unidade de saúde.

Apesar de mais de uma hora em tentativas de reanimação, o clínico acabou mesmo por falecer no bloco operatório daquela unidade de saúde aveirense. Cerca das 1300 foi declarado o óbito.

Nos últimos dias, o médico tinha manifestado por diversas vezes algumas indisposições, segundo revela fonte do Hospital de Aveiro, citada pelo Público.

Esse mal-estar constante levou a que o cirurgião fizesse diversos exames, mas nenhum deles acusou qualquer problema, pelo que o médico continuou a exercer. Até este ato clínico marcado para quarta-feira.

Em destaque

Subir