Fórmula 1

Clima desanuviado na Ferrari após o episódio do Grande Prémio do Brasil

A Ferrari terá conseguido desanuviar o clima no seio da equipa após a situação vivida no Grande Prémio do Brasil de Fórmula 1, em que os dois pilotos se eliminaram da corrida.

Mattia Binotto encarregou-se de falar com Sebastian Vettel e Charles Leclerc logo após a prova, procurando entretanto resolver a questão internamente, longe dos olhares públicos.

O próprio chefe da ‘Scuderia’ de Maranello fez questão de salientar que terá dito aos seus pilotos para refrearem os ânimos nas suas declarações à imprensa presente em Interlagos. Agora a equipa veio garantir que tudo está sanado.

“O ar está agora completamente purgado e concentramos-nos no Abu Dhabi (último grande prémio)”, declarou um porta-voz da Ferrari citado pela agência Reuters, que acrescentou: “Eles (os pilotos) sabem que os erros idiotas ainda são erros idiotas. O que aconteceu é uma pena para a equipa”.

Sobre o assunto Binotto salientou entrentanto: “Charles e Sebastian entendem-se bem. O que sucedeu na corrida não vai ajudar, mas não acho que se trate de uma doença”.

Em destaque

Subir