Insólito

Cliente do mesmo bar há 72 anos já bebeu 30 mil litros de cerveja

idoso cervejaChama-se Arthur Reid, tem 90 anos e há 72 é cliente habitual do mesmo bar, na pequena vila inglesa de Warmley, em Gloucestershire. Reid já consumiu 30 mil litros de cerveja e até tem uma cadeira reservada…

Apaixonado pela cerveja, Arthur Reid começou a frequentar o The Griffin Pub há 72 anos, quando completou a maioridade. Desde então, é visita habitual do bar, que já reservou uma cadeira ao mais fiel cliente. Na placa que está cravada na sua cadeira, pode ler-se: “Com 90 anos e continua…”

Ao longo de mais de sete décadas, Reid – reformado, solteiro e sem filhos – consumiu uma quantidade de cerveja assinalável, segundo o Daily Mirror: 30 mil litros. Nunca se sentiu atraído por mulheres, nem por outro bar. E vai erguer muitos copos, em nome das suas grandes paixões: aquele bar e a cerveja.

Desde 1940, é presença assídua e tem inúmeras fotografias dos tempos da sua juventude, quando se dá o início desta paixão. Quando não é visto no The Griffin Pub durante mais de dois dias, o gerente Asia Matczak, de 42 anos, pergunta: “Onde está o Arthur?…”

Poderá pensar-se que a cerveja é o segredo da juventude. E indiretamente acaba por ter um papel importante na saúde de Arthur Reid, que todos os dias faz uma grande caminhada, em direção ao único bar da sua vida.

idoso cerveja1

Em destaque

Subir