Motores

Cláudio Nóbrega numa classe à parte no Leiria Festival Rallye

Cláudio Nóbrega e Alípio Nóbrega vieram da Madeira para se imporem no Leiria Festival Rallye, um evento espetáculo que deliciou o muito público presentes.

Sempre espetacular aos comandos do Datsun 1200 ‘agente especial’ FBI, o piloto madeirense esteve numa classe à parte no evento organizado pelo Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria.

Fotos: Pedro Monserrate/VMotores

Inspirada no formato Rally Legend, a prova foi composta por oito especiais-espetáculo, sendo que foi o público – mediante votação – a decidir quem seria o vencedor, uma vez que não havia qualquer registo de tempos.

Os pilotos tinham a possibilidade também de percorrer por três vezes e sem qualquer paragem, o traçado da especial inagural, Bidoeira, fazendo com que os espetadores pudessem ver ação de forma contínua.

No final a votação no Facebook resultou numa ‘eleição’ para vencedores de Cláudio e Alípio Nóbrega, que assim levaram para a Madeira um triunfo garantido com um total de 223 voltos, contra os 185 arrecadados por José Jarimba e Ricardo Ventura, que alinharam ao bordo de um Toyota Starlet, também sempre muito espetacular nos oito troços ‘não cronometrados’.

O pódio foi completado pelos famalicenses Igor Alexandre e Inês Nunes, que em Leiria se apresentaram num Toyota MR2 e recolheram 168 voltas, num evento também marcado com um travo internacional, graças à presença do impressionante Ford Escort Cosworth (ex-fábrica) dos espanhóis Ricardo e Pablo Dacal e do belo Vauxhall Chevette HSR, que Mike Dunnion trouxe do Reino Unido e decorado com as mesmas cores que Jimmy McRae ostentava nos finais da década de 1970.

Fique com os melhores momentos deste evento num vídeo produzido pela VMotores

 

 

653Shares

Em destaque

Subir