Motores

Cláudio Nóbrega numa classe à parte no Leiria Festival Rallye

Cláudio Nóbrega e Alípio Nóbrega vieram da Madeira para se imporem no Leiria Festival Rallye, um evento espetáculo que deliciou o muito público presentes.

Sempre espetacular aos comandos do Datsun 1200 ‘agente especial’ FBI, o piloto madeirense esteve numa classe à parte no evento organizado pelo Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria.

Fotos: Pedro Monserrate/VMotores

Inspirada no formato Rally Legend, a prova foi composta por oito especiais-espetáculo, sendo que foi o público – mediante votação – a decidir quem seria o vencedor, uma vez que não havia qualquer registo de tempos.

Os pilotos tinham a possibilidade também de percorrer por três vezes e sem qualquer paragem, o traçado da especial inagural, Bidoeira, fazendo com que os espetadores pudessem ver ação de forma contínua.

No final a votação no Facebook resultou numa ‘eleição’ para vencedores de Cláudio e Alípio Nóbrega, que assim levaram para a Madeira um triunfo garantido com um total de 223 voltos, contra os 185 arrecadados por José Jarimba e Ricardo Ventura, que alinharam ao bordo de um Toyota Starlet, também sempre muito espetacular nos oito troços ‘não cronometrados’.

O pódio foi completado pelos famalicenses Igor Alexandre e Inês Nunes, que em Leiria se apresentaram num Toyota MR2 e recolheram 168 voltas, num evento também marcado com um travo internacional, graças à presença do impressionante Ford Escort Cosworth (ex-fábrica) dos espanhóis Ricardo e Pablo Dacal e do belo Vauxhall Chevette HSR, que Mike Dunnion trouxe do Reino Unido e decorado com as mesmas cores que Jimmy McRae ostentava nos finais da década de 1970.

Fique com os melhores momentos deste evento num vídeo produzido pela VMotores

 

 

Em destaque

Subir