Desporto

Cláudio Braga garante Marítimo a querer “assumir o jogo” para vencer

O treinador do Marítimo, Cláudio Braga, disse hoje que pretende ver a equipa a “assumir o jogo” para derrotar o Desportivo de Chaves na sexta-feira, na partida inaugural da terceira jornada da I Liga portuguesa de futebol.

“Como todos os outros [jogos] em nossa casa, queremos assumir, ter o plano de jogo bem estudado e não é por ser o terceiro jogo que é para ganhar, são todos. Dentro das nossas possibilidades, vamos fazer de tudo para conseguir vencer”, destacou na conferência de imprensa de antevisão.

O fator casa mereceu importância do técnico, que espera continuar a contar com a ajuda da massa associativa nos Barreiros, depois de o Marítimo ter vencido os dois primeiros jogos oficiais em casa esta época (3-0 ao Mafra, para a Taça da Liga, e 1-0 ao Santa Clara, para o campeonato).

“Como é em casa, confiamos que os nossos sócios vão estar atrás da nossa equipa, como já sentimos nos outros jogos em casa, o que é muito importante. Contamos com eles, contamos com uma boa exibição da nossa equipa e não queremos outra coisa que os três pontos”, referiu.

A partida marca o regresso de Daniel Ramos à Madeira, depois de ter orientado o Marítimo entre 2016 até junho deste ano, mas Cláudio Braga desvalorizou uma possível vantagem do anterior técnico dos ‘verde rubros’.

“Nem vantagem nem desvantagem. Penso que, hoje em dia, a informação chega a todo o lado a nível de tudo o que é o futebol profissional, a informação da equipa, dos jogadores, a forma de jogar. A informação chega muito rapidamente. Não vejo isso como uma preocupação”, comentou.

No último treino antes do jogo, realizado em Santo António, o extremo Ricardo Valente não marcou presença, o que mereceu atenção na conferência de imprensa.

“Não acredito que haja problema físico. Não há problema nenhum. É uma questão que estamos a tratar dentro do clube. É uma opção. Nada mais, nada menos. É uma questão nossa”, respondeu Cláudio Braga.

O Marítimo, 11.º classificado, com três pontos, recebe o Desportivo de Chaves, 12.º, também com três pontos, na sexta-feira, com o apito inicial marcado para as 20:30.

Em destaque

Subir