Motores

Classic Super Stock ‘contagia’ Algarve

classicsuperstockalgarve1

O Classic Super Stock é uma espécie de ‘prato principal’ do Algarve Classic Festival, que se disputa no próximo fim-de-semana no Autódromo Internacional do Algarve.

É a quarta ronda de um campeonato de viaturas históricas do automobilismo a custos controlados e com crescente participação e competitividade entre as 22 equipas que estão inscritas.

Depois de se estrearem em Espanha em setembro, nesta quarta jornada a grelha está muito reforçada com 22 carros do Grupo 1 Português, aos quais se junta o “Tony Dron Trophy” para Grupos 1 Ingleses e ainda o HTCC para Grupos 2 até 1986.

No total serão 39 viaturas na grelha de partida, prometendo um animado fim-de-semana onde bólides como o Ford Escort, Datsun, Golf e Jaguare evoluem em pista, agora com provas de endurance, sendo que na pista de Portimão estão previstas duas provas de 40 minutos, antes da grande resistência de duas horas, que será o final do Campeonato no Estoril, em novembro.

classicsuperstockalgarve

Em termos de campeonato, Madalena Gaspar lidera os C2 com um Datsun 1200 Gx. Já a restante família Gaspar ausentar-se-á da competição, permitindo que o líder da categoria E4, Carlos Dias Pedro, possa aumentar a sua vantagem.

Nos D4, onde aparecem cinco VW Golf Gti inscritos, sendo a classe mais competitiva, Paulo Duarte lidera mas apenas a oito pontos estão Nuno e Carlos Diogo de Matos com a mesma pontuação, faltando ainda disputar 104 pontos. Por último, nos F4 estão inscritas seis equipas e Henrique Jordão, num Porsche 928, vem defender a liderança ao Algarve. José Carvalhosa está a apenas 12 pontos, num Porsche 924, mas dificilmente deverá conseguir contrariar a maior potência do líder.

Em destaque

Subir