Motores

Citroën ultimou preparativos para a prova do fim-de-semana

CitroenjTestPortugal215

A Citroën foi uma das equipas de fábrica do campeonato do mundo de ralis que por estes dias fez os seus preparativos para o Rali do Portugal, que no fim-de-semana vai ‘assentar arraiais’ no norte do país.

No caso da marca francesa houve que cuidar que as inovações introduzidas na prova portuguesa do WRC vão funcionar com o mínimo de problemas, como é o caso das melhorias no motor, caixa de velocidades ou geometria de suspensões.

Esteticamente os DS3 WRC também exibem novos aileron traseiro e capot dianteiro, com diferentes objetivos. O primeiro para estabilizar a traseira do carro e o segundo o eixo dianteiro.

“Trabalhámos constantemente para melhorar o carro, e neste caso as evoluções são mais visíveis. Esperamos que resultem. Também quisemos acompanhar essas melhoria com uma nova decoração, para promover a marca DS”, explica o diretor da equipa.

CitroenjTestPortugal315

“Para este rali os objetivos são os mesmos do começo do início da temporada; ganhar. Temos um carro competitivo e pilotos com talento com Kris (Meeke) e Mads (Ostberg). O resultado na Argentina confirmou que evoluímos desde que em 2014 demos início a um projeto que queremos ser de sucesso”, acrescenta Yves Matton.

Mads Ostberg concorda com o seu ‘chefe’, referindo que este Rali de Portugal não lhe é muito famíliar: “A prova em que participei realizava-se no sul. Apenas participei no Fafe Rally Sprint, mas sei que se trata de uma zona do país onde são muito os adeptos de ralis. Por isso o ambiente é ótimo”.

Em destaque

Subir