Motores

Citroën Sport quer Sebastien Loeb de volta ao WRC

SebLoebCitroenMud115

A Citroën Sport, pela voz do seu diretor, Yves Matton, terá expressado o seu desejo de ver Sebastien Loeb de regresso ao campeonato do mundo de ralis. O francês de 45 anos sagrou-se campeão do mundo várias vezes pela marca do ‘double chevron’, que este ano só venceu uma prova do WRC (México) por intermédio de Kris Meeke.

Loeb compete atualmente no WTCC pela Citroën, mas Matton veria com bons olhos o regresso do piloto da Alsácia ao WRC, onde seria mais útil à casa francesa.

“A principal franqueza do campeonato do mundo de ralis, atualmente, é que há apenas dois pilotos (franceses) capazes a ganhar provas numa base regular e apenas um deles consegue ser campeão (Ogier) e o outro no campeonato do mundo de carros de turismo (Loeb)”, declarou o diretor da Citroën Sport.

Yves Matton já tinha referido que Sebastien Loeb é será no futuro um embaixador da marca, e que teria de falar com o piloto para ver o que ele desejará fazer no próximo ano.
Na mente do diretor da Citroën Sport está o facto de atualmente Loeb não ser campeão no WTCC quando já o foi no WRC. “É natural que quando se é um campeão como ele se queira ganhar todos os fins-de-semana”, observou.

Em destaque

Subir