Apresentações/Novidades

Citroën renova C-Elysée

novocitroenc-elysee1

A Citroën revelou o primeiro ‘facelift’ da sua berlina C-Elysée, que será comercializado a partir do primeiro trimestre do próximo ano, produzido tanto na fábrica de Vigo (Espanha) como na de Wuhan (China).

O design deste três volumes evolui com a adoção de uma nova secção frontal, faróis traseiros 3D, vários detalhes novos além novas cores exteriores, sendo também enriquecido com tecnologias que facilitam a condução.

A Citroën não mexeu naquilo que fez do seu sedan um modelo bem sucedido em diversos mercados internacionais, mas redesenhou a frente, com uma nova assinatura do pára-choques a ser a nota mais relevante. Expressa maior estatuto, robustez e amplitudo.

Nova grelha e os ‘chevron’ cromados fundem-se com os faróis dianteiros, sendo que os projetores foram também redesenhados. Cresceram em volume e integram dois cones cromados que conferem um toque de modernidade,

Há uma continuidade entre a grelha e o sistema de iluminação, dando uma perceção de largura a este novo C-Elysée, reforçada pela entrada de ar inferior do pára-choques, a que se juntam novos faróis de nevoeiro. Além disso há os LED colocados acima dos faróis de nevoeiro.

Atrás salientam-se os farolins de efeito 3D, que permitem reforçar a perceção de largura do modelo bem como a sua elegância, que também ganha com os novos tons cromáticos – um azul Lazuli, que substitui o azul Teles, e um cinza Acier que substitui o cinzento Aluminium.

novocitroenc-elysee2

No habitáculo o painel de bordo integra uma faixa de decoração na frente do passageiro dianteiro, sendo notória a escolha por materiais que realçam elegância, robustez e facilidade de utilização. Há também o toque de modernidade conferido pelo novo ‘touchscreen’ de sete polegadas.

O equipamento ‘media’ inclui o telefone com tecnologia ‘Bluetooth, sistema multimédia com a possibilidade de ouvir músicas armazenadas no ‘smartphone’, bem como capacidade de encontrar as aplicações do smartphone através do Mirror Screen (Android Auto / Carplay), multimédia com 4 altifalantes e rádio AM/FM (operado com comando no volante).

Nas versões mais equipadas da gama surge, no meio do ‘cluster’, uma nova matriz a branco que reúne as informações de condução.

O espaço a bordo é razoável para o segmento em que se insere este Citroën, pensado para que cinco adultos viagem em grande conforto, com bom espaço para as pernas no banco traseiro e também em termos de habitabilidade em alura, sem compromisso da capacidade da bagageira, que se cifra em 506 litros.

Este novo C-Elysée será produzido na unidade industrial de Vigo e irá contar com um leque de mecânicas de alta eficiência. Em termos de motores a gasolina destaca-se o bloco PureTech 82, disponível com caixa de velocidades manual ou VTi 115, mas também transmissão automática de seis velocidades de última geração EAT6. A oferta diesel divide-se entre os motores HDi92 e BlueHDi 100.

novocitroenc-elysee3

Em destaque

Subir