Apresentações/Novidades

Citroën reforça ofensiva nos SUV com C3 Aircross

Após ter revelado o C5 Aircross, a Citroën reforça a sua ofensiva no segmento dos SUV com o novo C3 Aircross, revelado em abil no Salão de Xangai e que será fabricado na fábrica da marca em Saragoça Um ‘crossover’ com um visual único, que tem na sua personalidade camaleónica uma das suas características – a conjugação de 90 combinações exteriores e cinco ambientes interiores.

A própria marca classifica este novo membro da sua famólia como um ‘people munded’ SUV, que tem tanto de original como de espaçoso, para além de uma grande modularidade, a face mais prática deste tipo de veículos.

Esteticamente há o natural grau de ‘parentesco’ com o modelo C3 convencional, mas a altura ao solo, as barras do tejadilho, as proteções das cavas das rodas e o pára-choques dianteiro denunciam que estamos perante um veículo que procura a evasão e novos destinos para além dos urbanos.

Para reforçar a tendência fora de estrada do C3 Aircross a Citroën dotou-o com uma série de equipamento que permitem usufruir com mais segurança nesse tipo de ‘aventuras’, sem perder de vista o bem estar a bordo.

Assim não faltam coisas como o sistema Grip Control. com Hill Assist Descent, beneficiando em simultâneo das mais modernas tecnologias, dispondo de 12 dispositivos de ajuda à condução, como o head-up display, e 4 tecnologias de conectividade, como a recarga sem fios para smartphones. O novo SUV Compacto Citroën C3 Aircross será comercializado na Europa no segundo semestre de 2017, num lançamento que se verá, depois, alargado à escala mundial.

Para além da personalização do interior, o utilizado também pode personalizar o exterior, e para além das cinco cores interiores, pode optar por jantes de 16 polegadas 16 polegadas em alumínio ou por diamantadas de 17 polegadas. No interior há a Harmonia Base, mas também a Metropolitan Grey, Urban Red, Hype Mistral e Hype Colorado.

Com 4m15 metros de comprimento, não falta espaço a bordo deste SUV da marca do ‘double chevron’. Dispõe de bancos confortáveis de grandes dimensões e destaca-se também por uma habitabilidade de referência (o mais espaçoso ao nível do tejadilho, espaço para as pernas bastante generoso), uma modularidade inigualável (banco traseiro com regulação longitudinal e rebatível em 2 partes independentes, banco do passageiro da frente rebatível para um comprimento de carga de 2,40 m) e um excecional volume de bagageira (entre 410 e 520 litros, consoante o deslizamento dos bancos traseiros).

O bem-estar a bordo traduz-se, também, por poder desfrutar de um habitáculo banhado de luz, graças ao seu teto de abrir deslizante panorâmico em vidro de grandes dimensões. Também não faltam espaços de arrumação inteligentes, incluindo um ponto de carga sem fios para smartphones na consola central e oferece uma gama completa de ajudas à condução, como head-up display, Active SafetyBrake, comutação automática de máximos, reconhecimento dos painéis de recomendação de velocidade, sem esquecer as tecnologias úteis no quotidiano como o Park Assist ou o CITROËN ConnectNav.

Mecanicamente o C3 Aircross é servido pelos motore a gasolina PureTech130 CVM6, dotado da transmissão automática EAT6, e PureTech 110, com caixa manual, e pelos diesel Bue Hdi 120 CVM6 e BlueHDi 100 CVM, ambos com caixa de velocidades manual.

Em destaque

Subir