Motores

Citroën a postos para defender o título no WTCC

CitroenPreview2

A dias do arranque do campeonato do mundo de carros de turismo (WTCC) – em Paul Ricard no próximo fim-de-semana –, a Citroën afirma-se pronta para defender o título conquistado na temporada passada.

José Maria Lopez e Yvan Muller iniciam uma campanha onde o C-Elysée compete oficialmente pela última vez, sendo que o argentino, campeão do mundo, e o francês querem repetir ou melhorar o ‘score’ conseguido no passado.

Entre si os dois pilotos da Citroën conquistaram seis dos últimos oito títulos, e por isso não é posta em causa as suas capacidades. A diferença poderá estar na oposição, e no facto de à Honda se juntar agora a Volvo.

Yves Matton, o ‘patrão’ da equipa, é muito pragmático na abordagem à nova temporada: “Há uma série de grandes pilotos a mudarem de equipa e um novo construtor, por isso este campeonato parece mais aberto e equilibrado”.

“Estamos radiantes com tudo isto, mas queremos conseguir o máximo de vitórias que pudermos e manter os nossos títulos de construtores e de pilotos. A nossa equipa tem também um novo visual, com dois C-Elysée oficiais e três privados”, refere também o diretor da Citroën Racing.

JoseMariaLopezPreview1

José Maria Lopez também se sente motivado: “Estou entusiasmado com o começo da nova época. É uma das alturas favoritas do ano. Depois do trabalho que fizemos nos últimos meses é chegada a atura de nos medirmos com a concorrência”.

“A única coisa de que tenho a certeza é de que fizemos um bom trabalho. Mas temos de esperar pela qualificação, quando toda gente colocar pneus novos ao mesmo tempo para ter uma noção real da hierarquia. Os 80 kg de lastro vão ser certamente um grande handicap, e talvez nos custe um segundo por volta em alguns circuitos. Vai ser duro mas estamos preparados”, acrescenta o campeão do mundo.

A correr em casa neste primeiro evento do ano, Yvan Muller não precisa dessa motivação extra para iniciar a temporada com o ‘pé direito’: “Foi uma espera dura para mim. Mal posso esperar para estar ao volante do C-Elysée WTCC num fim-de-semana de corrida”.

“Não sabemos onde se situam os nossos adversários, mas tenho a certeza de que vamos sofrer nas duas primeiras provas. Isto apesar de quaisquer suposições serem baseadas apenas na especulação. Uma vitória talvez seja difícil de conseguir”, admite no entanto o piloto gaulês.

YvanMullerPreview1

Em destaque

Subir