Motores

Citroën com novidades no Rali da Polónia

A Citroën alinha no Rali da Polónia com algumas novidades técnicas nos seus C3 WRC, que foram recentemente desenvolvidas em testes. Andreas Mikkelsen e Craig Breen revezaram-se na definição das afinações dos seus carros relativamente às especificidades do terreno.

A equipa submeteu duas evoluções à apreciação da FIA: uma nova homologação para a rampa do diferencial traseiro e um ‘joker’ para a distribuição de binário entre ambos os eixos.

Após uma série de resultados abaixo dos seus objetivos, a Citroën quer assim retomar rapidamente o caminho rumo aos lugares do pódio. Com dois dois lugares e uma vitória nas três últimas edições do Rali da Polónia, Andreas Mikkelsen tem ambições legitimamente altas para esta prova.

Devido a um atraso no fornecimento de peças, o seu C3 WRC será o único a receber o ‘joker’ entretanto aprovado. Se as estradas estiverem secas, o piloto norueguês poderá, também, desfrutar da sua boa ordem de partida para o primeiro dia de prova, para depois se posicionar melhor para as etapas seguintes.

“No final da sua primeira sessão de testes real ao volante do C3 WRC introduzimos algumas evoluções que complementam o trabalho realizado ao longo dos últimos meses. Com um carro mais polivalente, os nossos pilotos poderão perseguir resultados à altura das ambições da Citroën”, explica o diretor da equipa, Yves Matton.

Mikkelsen está otimista para a prova polaca: “Sinto-me confiante nessas estradas que exigem muito empenho por parte do piloto. Depois de um rali de aprendizagem na Sardenha, espero estar entre os homens da frente. Há muitos parâmetros – como o clima, a poeira ou as ordens de partida – que podem afetar o desenvolvimento da corrida, mas se tudo correr bem espero visar o pódio”.

Sétimo classificado na edição do ano passado, Craig Breen irá encontrar-se com uma superfície que também aprecia. O piloto irlandês visa obter um resultado em consonância com a sua série de quintos lugares: “No ano passado, este rali representou um ponto de viragem na minha época, onde estabeleci as bases para o pódio que conquistei na Finlândia. Sinto-me mais confiante do que antes das três últimas provas e penso que poderei aumentar o ritmo. Após uma série de 5ºs lugares, gostaria de chegar ao pódio.”

Em destaque

Subir