Motores

Citroën dispensa Kris Meeke

Parece que o acidente de Kris Meeke no Rali de Portugal foi a ‘gota de água’ que faltava para o ‘copo’ da paciência da Citroën se esgotar.

Embora agradecendo os serviços do norte-irlandês a marca francesa justificou a decisão de prescindir dos serviços de Meeke evocando razões de segurança. É que os acidentes protagonizados pelo piloto já são demasiados e assim, com efeito imediato, põe fim à atual ligação contratual que vigorava até ao final da temporada de 2018.

No comunicado emitido pela Citroën Racing lê-se mesmo: “Devido às frequentes saídas de estrada, das quais algumas particularmente violentas, que poderiam ter graves consequências, e para segurança da equipa, já que o risco não se justifica pelos fins desportivos, a equioa Citroën Racing WRT decidiu colocar fim à participação de Kris Meeke e Paul Nagle no Campeonato WRC 2018”.

Se a marca do ‘double chevron’ por várias vezes já tinha estado ao lado no britânico, parece que desta vez a ligação idílica terminou, pois mais do que a falta de resultados, após seis provas, Kris Meeke é somente oitavo no Campeonato do Mundo, com apenas um pódio no México.

Pierre Budar referiu que “esta decisão não é fácil de tomar, já que ela tem impacto num piloto e num co-piloto, mas é largamente motivada por imperativos de segurança”, que fazem parte das suas responsabilidades com chefe da equipa Citroën. “Peferimos tomar esta decisão como medida preventiva”, remata.

Face ao afastamento de Kris Meeke, na próxima prova do Campeonato do Mundo de Ralis, na Sardenha entre 7 e 10 de junho, a marca francesa será representada apenas por Craig Meeke e Mads Ostberg. Sendo que os pilotos que vão participar nos eventos seguintes do WRC ainda estão por definir.

Em destaque

Subir