Motores

Citroën dá uma oportunidade a Mads Ostberg na Suécia

Depois de ter anunciado que a sua carreira talvez pude sofrer uma grande alteração, fazendo-o descer ao WRC 2 para poder continuar, devido à falta de meios para prosseguir com a sua própria estrutura no Campeonato do Mundo de Ralis, Mads Ostberg vai ter uma nova oportunidade na categoria principal no WRC, ainda que para já o norueguês vá guiar o terceiro Citroën C3 WRC oficial apenas na Suécia.

Obviamente que Osberg ficou radiante e orgulhoso com o convite que lhe foi endereçado pela marca do ‘double chevron’, pois mostra que os grandes construtores não se esqueceram do seu passado na modalidade.

Claro que para o norueguês vai haver um período de adaptação ao Citroën C3 WRC, certamente diferente do Ford Fiesta WRC que tripulou em 2017, esperando contar com algumas dicas por parte de Kris Meeke e Craig Breen, os habituais pilotos da marca no Campeonato do Mundo.

É uma pequena surpresa para mim também. Estou muito contente e honrado por fazer parte da equipa no Rali da Suécia. É um dos meus ralis favoritos e um em que consegui subir ao pódio várias vezes, por isso vou tentar consegui-lo novamente”, reagiu Mads Ostberg.

Claro que o norueguês quer que a prova nórdica não seja a única oportunidade que tenha em 2018, esperando poder impressionar a Citroën para que possa fazer outras provas no WRC: “Sinto-me bastante motivado e espero poder dar um bom resultado para poder surgir outras vezes durante o ano. Esta é uma grande equipa. Já trabalhei com eles no passado e sei o que eles pretendem”.

Em destaque

Subir