Apresentações/Novidades

Citroën C3 é ‘best-seller’ em Portugal

Copyright William Crozes @ Continental Produtions

O Citroën C3 foi a berlina do segmento B mais vendida em Portugal no mês de setembro. Um feito de maior importância já que se trata da ‘fatia’ mais representativa do mercado automóvel português. Foram 359 as unidades do modelo da marca francesa comercializadas durante setembro, aproximando-se das 5000 unidades vendidas desde o lançamento da mais recente geração do C3.

O utilitário da Citroën é responsável por 2,4% das vendas do mercado nacional de veículos de passageiros desde o início do ano e por 8,8% das berlinas do seu segmento (dados em agosto de 2017).

Com um mix de equipamento elevado – a variante preferida dos portugueses é o nível Feel (81%), destacando-se o C3 pela elevada taxa de conquista de novos clientes, na ordem dos 60%, ou pela avaliação dos proprietários do modelo, que no portal Citroën Advisor lhe atribuem uma média de 4,8 estrelas em cinco possíveis. No que se refere a motores a preferência nacional recai no bloco 1.2 PureTech82 (66%), enquanto no domínio diesel é o motor 1.6 BlueHDi 75 a registar o maior volume de vendas (20 %), seguindo-se o 1.6 Blue HDi 100 (7%) e o PureTech 110, equipado com caixa automática EAT6 (4%) ou com caixa manual (3%).

Lançado no nosso país no final de 2016, o C3 já conquistou 4640 clientes e aproxima-se rapidamente das 5000 unidades vendidas. Uma performance que representa um crescimento de 1,2% face à quota que a marca detinha em 2016 no segmento B das berlinas. Mais do que nunca, a actual geração do C3 confirma o seu estatuto de ‘best-seller’ na gama Citroën, nomeadamente ao nível da conquista de novos clientes: 60% dos clientes particulares do novo Citroën C3 são provenientes de outras marcas (dados referentes a Portugal).

Em destaque

Subir