Apresentações/Novidades

Citroën Berlingo faz 20 anos em Portugal

Berlingo20anos216

O Citroën Berlingo está a celebrar 20 anos de produção em Portugal, mais concretamente em Mangualde, fábrica que iniciou a sua atividade em fevereiro de 1964.

Lançado em 1996, o modelo da marca do ‘double chevron’ representa 26 por centro dos furgões ligeiros vendidos no nosso mercado e 34,4% das unidades produzidas pela unidade de Mangualde.

No total já foram fabricadas 415 mil unidades em Portugal, das quais 61.156 foram vendidas no mercado nacional, sendo que atualmente 91 por cento da produção da fábrica de Mangualde é para exportação.

Atualmente a unidade da Peugeot Citroën (PSA) em Portugal emprega 730 funcionários, tem já garantida a produção da próxima geração de veículos comerciais ligeiros – que fabricará em paralelo com o centro de produção da PSA em Vigo – dentro de dois anos.

Está garantido também um plano de investimento que se destina a modernizar a linha de produção da próxima geração de veículos a sair da fábrica de Mangualde, e que pretende manter a marca como líder do mercado nacional de VCL (veículos comerciais ligeiros).

Em destaque

Subir