Nas Notícias

Composições do Metro do Porto já circulam após corte devido ao mau tempo

metro_portoA circulação no Metro do Porto, na Linha Vermelha, já decorre sem limitações, após os constrangimentos provocados pelo mau tempo. A ligação entre as estações de Modivas Sul e Vilar do Pinheiro foi encerrada de madrugada, retomada numa via de manhã e reposta sem limitações ao início da tarde.

Segundo adianta o porta-voz da empresa Metro do Porto, Jorge Morgado, a circulação esteve sujeita a constrangimentos, de madrugada e durante toda a manhã, em virtude de alguns estragos nas vias da Linha Vermelha, provocados pelas chuvas e ventos.

Não houve necessidade de encerrar a linha de manhã, mas os trabalhos de reparação condicionaram a circulação, que foi reduzida a uma via. Entretanto, a normalidade já foi reposta, ainda que, por precaução, “com limitações de velocidade naquela zona”, segundo indica Jorge Morgado.

As chuvas, que se fizeram sentir nesta madrugada de quarta-feira de forma mais intensa na zona de Vila do Conde, provocaram inundações no canal, com estragos e arrastamento de materiais, sobretudo na zona de Modivas, a mais afetada.

A circulação na Linha Vermelha do Metro do Porto, entre a Póvoa e a cidade Invicta, foi apenas suspensa durante duas horas, de madrugada, mas sem grandes problemas para os utentes. Foi retomada, com uma via, e a situação acabou normalizada ao final da manhã.

Em declarações à Lusa, o porta-voz da empresa Metro do Porto já garantiu que a normalidade foi reposta e as composições estão de novo em circulação.

Em destaque

Subir