Mundo

Circulação ferroviária restabelecida em Barcelona após suspeita de bomba em mala

A circulação ferroviária na estação central de Barcelona foi restabelecida cerca de uma hora depois de dois comboios terem sido evacuados, quando foi encontrada uma mala abandonada, anunciou a Renfe.

A Renfe, responsável pelas ligações ferroviárias em Espanha, informou na rede social Twitter que a circulação de Alta Velocidade foi totalmente restabelecida na estação de Barcelona Sants.

Segundo a agência de notícias Efe, de acordo com a polícia regional, os Mossos de Esquadra, hoje de manhã foram evacuados dois comboios, nas vias 3 e 4 da estação de Barcelona e estavam ao inicio da manhã a ser feitos testes nas vias das ligações AVE [alta velocidade] seguindo os “protocolos de segurança”.

Um porta-voz do Mossos de Esquadra adiantou que os dois comboios foram revistados, mas não deu mais pormenores sobre o assunto.

A mesma fonte disse que os agentes seguiram o protocolo de segurança e ordenaram a evacuação da estação enquanto se realizavam as verificações.

Mais de uma hora depois, as autoridades anunciaram na rede social Twitter que a estação tinha “retomado as operações normais”.

A Renfe tinha divulgado anteriormente nas redes sociais uma declaração em que afirmava que, “a pedido dos Mossos de Esquadra, a partir de 08:21 [07:21 em Lisboa] foi interrompida a circulação de comboios de alta velocidade, uma vez que passa pela estação de Barcelona Sants”.

Em destaque

Subir