Nas Notícias

Circulação do Metro do Porto retomada às 06:00 de sexta-feira

A Metro do Porto anunciou hoje que a partir das 06:00 de sexta-feira a circulação será retomada em todas as linhas, após ter sido interrompida entre o Estádio do Dragão e a Trindade devido ao descarrilamento de uma composição.

“Amanhã [sexta-feira], a partir das 06:00, e como em todos os dias, a rede do Metro do Porto abre com todas as linhas a funcionar dentro da normalidade e com toda a segurança”, referiu à agência Lusa fonte da empresa.

Informando que os trabalhos de “retirada do veículo avariado e descarrilado na estação de Campanhã vão ficar concluídos em breve, ainda esta noite”, a Metro do Porto avança estar em vias de resolução da situação ocorrida cerca das 18:48 na Estação de Campanhã.

Enquanto decorriam os trabalhos, a Metro do Porto recorreu a uma composição para fazer os percursos entre as estações da Trindade e do Heroísmo (a última antes de Campanhã), minimizando, assim, os efeitos da interrupção da circulação provocada pelo descarrilamento de uma cabine.

Por força do acidente, as linhas A, B, C, E e F tiveram a circulação interrompida entre o Estádio do Dragão e Campanhã, tendo a empresa explicado que foi devido a “uma composição ter avariado e uma das cabines ter descarrilado”.

Em destaque

Subir