Desporto

Circuito Mundial de wakeboard volta a promover destino Portugal

Castelo_Bode_Lago Azu_900lCastelo do Bode volta a ser o palco de mais competições de topo com a chancela The World Wakeboard Association (WWA). O Nautique European Pro Am realiza-se no Lago Azul de 10 a 12 de junho, com a presença dos melhores atletas profissionais da modalidade a nível mundial.

O projeto Wakeboard Portugal tem como missão a criação de um novo destino no centro de Portugal, através desta modalidade em ascensão em todo o mundo.

O Nautique European Pro Am é uma das principais provas do circuito mundial de wakeboard e nunca foi realizado fora dos Estados Unidos. Pela primeira vez na Europa, o destino escolhido pela WWA é Portugal.

Esta prova permite inscrições de amadores, que têm assim oportunidade de competir lado a lado com as grandes estrelas profissionais da modalidade.

Esta é a segunda prova a ter lugar no nosso país. Em setembro de 2015 o centro de Portugal recebeu o WWA Supra Wakeboard World Championships, com 151 atletas de 18 nacionalidades diferentes e um nível de audiência acima das 20 mil pessoas.

O projeto Wakeboard Portugal, lançado em 2015, está a colocar o nosso país no mapa dos maiores circuitos de wakeboard mundial.

Este projeto instala em Castelo do Bode a primeira estância de wakeboard do mundo, a inaugurar ainda em junho. Com cinco cable systems, em cinco localizações diferentes, é um autêntico resort para atletas e praticantes da modalidade.

O projeto é estratégico para o Turismo Centro de Portugal, pela relevância que tem no desenvolvimento turístico e económico da região.

Posicionar Portugal enquanto destino de eleição para a prática da modalidade, tornando-nos o Cluster Europeu de Wakeboard, é o grande objetivo do projeto.

Em destaque

Subir