Velocidade

Circuito de Vila Real confirmado no calendário do WTCC do próximo ano

VilaRealWTCCcalend114VilaRealWTCCcalend114 600O circuito de Vila Real foi incluído no calendário do campeonato do mundo de carros de turismo (WTCC) do próximo ano, anunciado esta sexta-feira pela Federação Internacional do Automóvel (FIA).

A etapa portuguesa terá lugar entre 10 e 12 de Julho, e segue-se a um acordo entre o Eurosport Events – empresa detentora dos direitos do WTCC – e a Câmara Municipal de Vila Real, com a mediação da Federação Portuguesa de Automobilismo e o apoio de diversos parceiros regionais.

 “Internacionalizar o circuito de Vila Real era um dos objetivos da câmara municipal e da FPAK para os próximos anos e a oportunidade surgiu e não a quisemos perder. O que foi conseguido com o esforço de todos os envolvidos”, explicou Rui Santos, o autarca vilarealense.

O traçado transmontano volta assim, e por um período de três anos, a receber uma grande competição internacional, o que já não acontecia desde as décadas de 60 e 70 do século passado.

TiagoVilaRealCalend114 600Perante a novidade Tiago Monteiro ficou muito contente por poder correr em Vila Real pela primeira vez: “Estão todos de parabéns pelo esforço que fizeram. Para mim é muito especial correr em Portugal e ter o apoio do público e também por ter a família e amigos por perto”.

“Nunca corri em Vila Real, mas foi ali que vi corridas ao vivo quando era criança. Além disso tenho muita família na região de Trás-os-Montes. Depois de ter visto o circuito ao vivo na semana passada percebi o porquê da sua magia. É uma pista muito diferente e exigente, e não tenho dúvidas de que o WTCC ali será um êxito”, acrescentou o único piloto português a competir no WTCC.

Em destaque

Subir