Velocidade

Circuito da Boavista já mexe com clássicos

circuito boavista 1circuito boavista 1 bigO Grande Prémio Histórico do Porto anima este primeiro fim-de-semana de corridas no Circuito da Boavista, e na quinta-feira já vários bólides clássicos tinham invadido o ‘paddock’ montado no Queimódromo.

Provas para vários gostos preenchem um programa que promete, desde os potentes protótipos e GT’s da década de 1970 do Historic Endurance Racing, até aos monolugares da Formula Ford Historic France, passando pelos valiosos bólides da década de 1960 da Sixties Endurance Racing.

Aos poucos vários bólides de outros tempos foram descarregados dos camiões e estacionados nas boxes improvisadas no Queimódromo, e já esta sexta-feira evoluem no Circuito da Boavista, que jornalistas foram conhecer a bordo de um autocarro panorâmico.

Representantes da comunicação social que perceberam um pouco da ‘máquina’ que está por trás da organização do evento, tanto ao nível das infraestruturas como da segurança, tendo mesmo direito a visita ao centro nevrálgico da prova, o centro de controlo onde a Direção de Corrida tem ao seu dispor um complexo sistema de câmaras de vigilância CCTV para poder intervir em qualquer ponto do circuito.

Em destaque

Subir