Cultura

Cinema: Dicaprio e Scorsese de novo juntos com remake

Depois de ‘Shutter Island’, Leonardo Dicaprio e Martin Scorsese vão voltar a unir-se para mais um filme que promete celebrar a quinta parceria das duas celebridades.

O ator vai assim protagonizar no remake de ‘The Gambler’, de 1974 (‘O Vício do Jogo’), um professor viciado no jogo. O filme será assinado desta vez pelo realizador Martin Scorsese.

O trabalho conjunto desta dupla já não é de estranhar, a relembrar temos os múltiplos trabalhos que já os juntaram no passado. São eles: ‘Gangues de Nova Iorque’ (2002), ‘O Aviador’ (2004), ‘Entre Inimigos’ (2006), ‘A Ilha do Medo’ (2010).

Dos trabalhos antigos, junta-se ao ator e realizador o argumentista de ‘Entre Inimigos’, William Monahan, que será responsável por reescrever a nova versão do filme, em conjunto com Irwin Winkler, conhecido por produzir a película original.

A história é baseada no conto homónimo de Fiodor Dostoievski e centra-se na vida de um docente britânico de literatura, viciado em apostas e com dívidas com a máfia de Nova Iorque, papel este que será de DiCaprio.

Os preparativos para o filme decorrem e ainda não foi divulgada uma data de estreia.

Andreia Mandim

Em destaque

Subir