Economia

Cinco startups portuguesas juntam-se para revolucionar setor hoteleiro

Nasce a HotelUp, um consórcio de cinco empresas tecnológicas portuguesas que tentam potenciar o futuro da indústria hoteleira.

B-Guest, Climber, Infraspeak, TeamOutLoud e VPS são as cinco startups portuguesas ligadas ao sector da hotelaria que decidiram juntar-¬se para criar o Hotel-Up, um consórcio com o objetivo de potenciar o setor da hotelaria em Portugal.

O bom momento que se vive neste momento no setor hoteleiro mundial, e particularmente em Portugal, é caracterizada por um aumento do volume de turistas (aumento da procura) e das receitas hoteleiras.

Este excedente financeiro dá uma oportunidade aos hoteleiros de investirem em novas tecnologias que valorizam ainda mais a sua oferta e tornem as suas operações mais eficientes. Esta necessidade emergente de inovar dentro do setor, e que o está a tornar cada vez mais competitivo, é a razão pela qual surgiram estas startups.

É nesse cenário que cinco startups tecnológicas portuguesas ligadas a hotelaria se juntam para se apoiarem na modernização deste importante setor da economia portuguesa.

As startups que no conjunto contam com mais 60 colaboradores e 5 milhões de financiamento, atualmente já trabalham com 189 hotéis, das redes Vila Galé, Pestana, Sheraton, Intercontinental, Bairro Alto Hotel, Discovery Hotel Management (DHM), entre outros.

As empresas, apesar de recentes, já operam em quatro países, no entanto, a curto prazo o objetivo passa pela expansão internacional e a liderança dos seus respetivos mercados.

Em destaque

Subir