Desporto

Cinco ‘portugueses’ fazem parte da extensa lista de pré-convocados para os Jogos Olímpicos

Hulk-BrasilHulk, Danilo e Alex Sandro, do FC Porto, Luisão, do Benfica, e Elias, do Sporting, voltam a figurar das opções do selecionador Mano Nunes, desta feita para os Jogos Olímpicos de Londres, que se realizam a partir de finais de julho. Os cinco jogadores brasileiros que atuam no futebol português estão pré-convocados num total de 52 dos quais, mais tarde, após um período de seleção, ficarão apenas 18.

O selecionador brasileiro Mano Nunes já revelou a lista extensa de pré-convocados para os próximos Jogos Olímpicos que se realizam em Londres. Nada mais nada menos que 52 e entre este lote cinco são ‘portugueses’.

Os portistas Hulk, Danilo e Alex Sandro, o benfiquista Luisão e o sportinguista Elias integram a lista de pré-convocados num total de 52. No entanto, dos 52 haverá lugar a uma pré-seleção de 35 (dia 8 de junho), sendo que a convocatória oficial, a divulgar no dia 6 de julho, comporá os 18 selecionados.

De referir, que no torneio olímpico de futebol só podem participar três futebolistas com idade superior a 23 anos. Os Jogos Olímpicos decorrem entre 27 de julho e 12 de agosto.
Hulk tem sido a figura do FC Porto, o que não tem deixado indiferente a Mano Nunes. O técnico brasileiro tem, aliás, convocado o atacante para vários jogos amigáveis.

Já Alex Sandro e Danilo, também dos ‘dragões’, são atualmente campeões do Mundo Sub-20 o que poderá ser uma mais-valia no torneio olímpico até porque são jogadores com menos de 23 anos.

Quanto a Luisão, defesa benfiquista, é um dos elementos mais experientes, mas face ao restrito número de jogadores com mais de 23 anos poderá estar condicionado na convocatória.

Por fim, Elias, do Sporting, pode estar ‘tapado’ pelo facto de não ser uma opção frequente no onze escalonado por Sá Pinto, mas, ainda assim, com condições para constituir preferência para o ataque brasileiro.

Em destaque

Subir