Fórmula 1

Cinco pilotos penalizados na grelha em Sochi

Conforme se aproxima o final da temporada de Fórmula 1 cresce também a necessidade de substituir órgãos mecânicos dos monolugares e com ela as penalizações correspondentes, sendo que o Grande Prémio da Rússia não é exceção.

Assim cinco pilotos vão ser penalizados na grelha de partida para a corrida de domingo em Sochi. Todos eles serão ‘atirados’ para o final do ‘grid’, independentemente da performance que tenham na qualificação de sábado.

‘Castigados’ com estas penalização serão os dois pilotos da Red Bull, Daniel Ricciardo e Max Verstappen, os dois pilotos da Toro Rosso, Pierre Gasly e Brendon Hartley, e também Fernando Alonso.

Os dois homens da Red Bull mudaram o bloco do motor Renault, usando a versão B proposta pela marca francesa. Além disso na Rússia Verstappen recebe uma nova caixa eletrónica e novas baterias no seu monolugar. Como um mal nunca vem só, Alonso será relegado para os últimos lugares da grelha por trocar o seu antigo motor Renault por um novo bloco, caixa eletrónica e baterias.

Em destaque

Subir