Nas Notícias

Cinco concelhos do distrito de Faro em risco muito elevado de incêndio

Os concelhos de Loulé, São Brás de Alportel, Alcoutim, Tavira e Castro Marim, no distrito de Faro, apresentam hoje um risco muito elevado de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O IPMA colocou ainda em risco elevado de incêndio 11 concelhos dos distritos de Faro, Beja, Santarém e Portalegre.

O risco de incêndio determinado pelo IPMA engloba cinco níveis, que podem variar entre o reduzido e o máximo.

O cálculo é feito com base nos valores observados às 13:00 em cada dia relativamente à temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O IPMA prevê para hoje nas regiões a norte do sistema Montejunto-Estrela céu geralmente muito nublado, sendo em especial por nuvens altas a partir do final da manhã e vento fraco, soprando temporariamente moderado de noroeste nas terras altas e durante a tarde no litoral.

A previsão aponta ainda para neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais, pequena descida da temperatura mínima e subida da máxima no litoral Norte.

Nas regiões a sul do sistema montanhoso Montejunto-Estrela, o IPMA prevê céu pouco nublado, apresentando-se geralmente muito nublado no litoral oeste até meio da manhã, vento fraco a moderado de noroeste e neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 11 graus Celsius (Guarda e Viseu) e os 17 (em Faro) e as máximas entre os 21 (Aveiro e Porto) e os 31 (em Faro).

Em destaque

Subir