Desporto

Cigarros eletrónicos e cuspidelas proibidos nas zonas técnicas, Sporting fala em “palhaçada”

Benfica e Arouca levaram a proposta que foi aprovada em sede de Assembleia-Geral da Liga de Clubes e, deste modo, de agora em diante será proibido fumar e/ou utilizar cigarros eletrónicos nas zonas técnicas.

Além disso, é proibido “expelir fumo ou quaisquer outras substâncias, tais como saliva, na direção de dirigentes, jogadores ou quaisquer outros agentes desportivos”. Esta introdução no Regulamento Disciplinar surge meses depois do incidente entre Bruno de Carvalho e Carlos Pinho, presidentes de Sporting e Arouca, respetivamente. Daí que, perante estas novas medidas, o Sporting fale em “palhaçada”.

“Isto é uma palhaçada, uma indignidade, que recebeu apenas a proposta favorável de Benfica, Arouca, Vitória de Setúbal e Famalicão. Temos votos contra de Sporting e FC Porto, todos os outros assobiaram para o ar e abstiveram-se. Considero que isto é uma perseguição ao nosso presidente, Bruno de Carvalho”, disse Bruno Mascarenhas, representante do Sporting na reunião, deixando um aviso.

“Esta aberração terá consequência jurídicas nos locais próprios”, disse aos jornalistas.

Nesta reunião, ficou ainda decidido que acaba a regra que proibia a participação em programas televisivos de pessoas ligas aos clubes de futebol.

Além disto, regulamentou-se a introdução do vídeo-árbitro, tal como sanções para clubes e jogadores que estejam envolvidos em casos de corrupção ou viciação.

Nesse caso, ficam “impedidos de se inscrever, ser inscritos ou de, a qualquer título, exercer funções como agentes desportivos sob qualquer outra qualidade enquanto estiverem a cumprir suspensão em face dos referidos delitos”.

Em destaque

Subir