Nas Notícias

Cidade de Fátima será a casa do novo canal religioso Angelus TV

O santuário de Fátima será a casa do novo canal televisivo. Chama-se Angelus TV e vai dar destaque à informação religiosa, exibindo programas de oração, formação e evangelização, como também conteúdos de teor generalista.

Chegou a Portugal um novo canal de televisão. Tem o nome de Angelus TV e trata-se de uma estação de televisão privada com inspiração cristã.

A emissões têm início marcado para a segunda quinzena de fevereiro, precisamente em Fátima. O canal estará disponível nas operadoras por cabo em Portugal e nos restantes países de língua oficial portuguesa, sendo ainda disponibilizado na Internet.

Em declarações à agência Lusa, Sandra Dias, diretora deste novo canal, explicou que a Angelus TV pretende “contribuir para a promoção e anúncio da mensagem e iniciativas cristãs e para a divulgação da cultura portuguesa”. Em matéria religiosa, a Angelus TV “dará destaque à informação religiosa e exibirá programas de oração, formação e evangelização”.

O canal televisivo terá uma emissão diária de 24 horas, pelo que a grelha de programação vai integrar espaços religiosos, programas de informação, de cultura, saúde, culinária, filmes e documentários, assim como programas direcionados para as crianças e espaços publicitários.

A Angelus Tv surge no ano em que Fátima comemora o centenário das aparições marianas, representando um investimento global de 800 mil euros, tendo sido apoiado por fundos europeus. Com este investimento, será possível empregar cerca de 20 profissionais a tempo inteiro.

Em destaque

Subir