Nas Notícias

Homem morre no aeroporto de Lisboa por transportar droga no organismo

Um cidadão estrangeiro morreu hoje no aeroporto de Lisboa, após entrar em colapso devido a complicações resultantes do transporte de droga no interior do organismo, informou o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

“O SEF recusou hoje no aeroporto de Lisboa a entrada a um cidadão estrangeiro por não comprovação do objetivo da estadia em Portugal, e que acabou por entrar em colapso devido a complicações decorrentes do transporte de estupefacientes no interior do seu organismo”, adiantou o SEF, em comunicado.

O SEF relata que, durante os procedimentos de admissão no Espaço Equiparado a Centro de Instalação Temporária (EECIT) do aeroporto, o passageiro colapsou, tendo de imediato sido acionados todos os mecanismos médicos para assistência ao passageiro, no local, nomeadamente o INEM.

Apesar das várias tentativas de reanimação, o viajante veio a morrer pelas 12:40.

Um outro cidadão que, naquele momento, estava igualmente ser instalado no EECIT, ao aperceber-se da situação, confessou que estava a transportar 90 bolotas de droga no interior do organismo.

Este passageiro foi imediatamente transportado para o hospital de São José, onde ficará em observação e, posteriormente, será entregue à Polícia Judiciária, assim como a droga.

O SEF não revelou que tipo de droga está em causa, mas nestas situações trata-se habitualmente de cocaína.

Em destaque

Subir