Desporto

Ciclistas Georg Preidler e Stefan Denifl suspensos por suspeita de doping

Os corredores austríacos Georg Preidler e Stefan Denifl foram suspensos pela União Ciclista Internacional (UCI), com efeitos imediatos, por envolvimento num escândalo de doping que eclodiu nos Mundiais de esqui nórdico.

A UCI diz ter “recebido informações complementares em relação às confissões” dos dois corredores austríacos, assegurando a colaboração com a agência antidopagem austríaca no âmbito dos respetivos processos disciplinares.

Preidler foi despedido pela Groupama-FDJ, na segunda-feira, depois de ter reconhecido ter retirado duas vezes sangue no fim do ano de 2018.

Já Denifl, vencedor de uma etapa da Volta a Espanha em 2017, que está sem equipa depois de rescindido contrato com a CCC, equipa com a qual tinha vínculo para esta temporada.

As polícias austríaca e alemã desmantelaram uma rede internacional de dopagem sedeada em Erfurt, na Alemanha, que era dirigida por um médico alemão.

Desta operação resultou a detenção de cinco esquiadores, dois atletas austríacos, dois estónios e um cazaque, durante os Mundiais de esqui nórdico, que ocorreram em Seefeld, na Áustria.

Em destaque

Subir