Desporto

Ciclista do Tour acusou cocaína num controlo antidoping

O ciclista italiano, Luca Paolini, da Team Katusha, acusou cocaína num controlo antidoping efetuado na terça-feira, dia 7.

Luca Paolini acusou cocaína num controlo antidoping. A notícia foi avançada pelo jornal L’Equipe. Segundo o mesmo órgão de comunicação, Paolini foi suspenso e espera agora decisões por parte da UCI.

O ciclista da Katusha, de 38 anos, uma das principais figuras da equipa, pode ter chegado ao fim da sua carreira depois deste controlo, dependendo das decisões da UCI.

Paolini era um dos principais apoios de Joaquim Rodríguez e de Alexander Kristoff na Katusha. Atualmente, o ciclista ocupava a posição 168 na Volta a França.

Apesar disso, a cocaína não é uma substância proibida fora da competição, explica o L’Equipe. A questão aqui prende-se com o facto de saber se a mesma foi detetada durante uma corrida.

Segundo a mesma fonte, a análise não determinou se Paolini utilizou a cocaína como substância dopante ou com fins recreativos.

A última decisão cabe a UCI, no entanto, o facto de a substância ter sido usado durante a competição pode por fim à carreira de Paolini.

 

Em destaque

Subir