TV

Ciberguerra: Anonymous ameaçam Estado Islâmico de retaliação

Os hacktivistas do Anonymous vão juntar-se à comunidade internacional que luta contra o Estado Islâmico (ISIS, na sigla internacional). Após os ataques em Paris, o grupo de piratas informáticos avisou que está em curso “a maior operação de sempre”, tendo por alvo o ISIS.

O ISIS fez mais um inimigo. Ao atacar Paris na última sexta, dia 13, os extremistas chamaram a atenção do mais mediático grupo de hacktivistas.

O famoso grupo de piratas informáticos anunciou que também está em guerra contra a organização extremista islâmica, depois dos ataques na capital francesa que provocaram pelo menos 129 mortos.

Em vídeo, o coletivo Anonymous, que usa como símbolo a máscara de Guy Fawkes (por ironia, Fawkes foi um terrorista cristão que atentou contra o Rei inglês protestante, em 1605), avisou o ISIS de que os ataques em Paris “não podem ficar impunes”.

“Vamos lançar a maior operação de sempre contra vocês. Esperem muitos ciberataques. A guerra foi declarada. Preparem-se”, afirmou, em francês, um porta-voz do coletivo hacktivista.

Além da mensagem em vídeo, divulgada no Youtube, o grupo Anonymous fez ainda ameaças no Twitter: “Não tenham ilusões: os Anonymous estão em guerra contra o ISIS. Não vamos parar de nos opor ao Estado Islâmico”.

Ambos os avisos são reforçados com aquele que é um dos lemas do coletivo hacktivista, que saiu reforçado após os incidentes na capital francesa: “Não perdoamos e não nos esquecemos”.

https://www.youtube.com/watch?v=w49NCXhq0YI

Em destaque

Subir