Nas Notícias

Chuva de partida, termómetros a subir nesta sexta-feira

O final de semana está à porta e, nesta sexta-feira, os aguaceiros fracos, que têm caído durante a semana, em algumas regiões, devem desaparecer. Os especialistas do tempo antecipam “períodos de céu muito nublado, sendo pouco nublado na região sul”, deixando, porém, nota para alguma “instabilidade no interior norte e centro durante a tarde”. Se os açorianos podem esperar “aguaceiros fracos na madrugada e manhã”, os madeirenses não têm melhor sorte.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê, assim, “períodos de céu muito nublado, tornando-se pouco nublado na região sul a partir da manhã e no litoral norte e centro a partir da tarde”.

Nesta sexta-feira são ainda antecipadas “condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros no interior das regiões norte e centro durante a tarde”.

Quanto às temperaturas (e numa altura em que se aguarda uma eventual subida das mesmas), o IPMA espera uma “pequena subida da temperatura máxima, em especial nas regiões norte e centro”, com o Porto a não ultrapassar os 22 graus de máxima e os 15 de mínima e Lisboa a sentir a subida dos termómetros, com a máxima de 26 graus e uma mínima de 16.

Quanto a Faro será uma das cidade mais quente do país, nesta sexta-feira, com o mercúrio a subir até aos 31 graus, enquanto que a mínima será de 19.

Além de Faro também Castelo Branco e Évora podem esperar 31 graus de temperatura máxima.

Madeira e Açores

Para os Açores são antecipados períodos de “céu muito nublado com abertas” e “aguaceiros fracos na madrugada e manhã”.

Na Madeira existe a “possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos nas vertentes norte e terras altas até meio da manhã”.

Estado do Mar

A costa ocidental deverá ter ondas de “noroeste com um a 1,5 metros” e com temperatura da água do mar a rondar os 17/18ºC.

Quanto à costa sul deve apresentar “ondas de sudoeste inferiores a um metro” e a água do mar terá uma temperatura a rondar os 19ºC.

Em destaque

Subir