Nas Notícias

Chuva fraca na manhã de sexta-feira

 dia de sexta-feira vai começar com chuva fraca no litoral Norte e Centro, com o céu a ficar pouco nublado ou limpo a partir do final da manhã.

De acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o céu vai apresentar geralmente muito nublado no litoral oeste até ao final da manhã, nebulosidade que poderá persistir em alguns locais do litoral Norte e Centro e no interior do Alentejo até meio da manhã.

A previsão, assinada por Patrícia Gomes, refere ainda períodos de chuva fraca, até ao final da manhã, no litoral Norte e Centro.

O vento deve soprar fraco a moderado de noroeste, passando a moderado durante a tarde, no litoral a sul do cabo Mondego e nas terras altas.

Em algumas regiões do interior Norte e Centro, poderá ser sentida uma ligeira descida da temperatura mínima.

Lisboa terá temperaturas entre os 18 e os 25 graus, com o Porto a oscilar entre os 15 e os 22 graus.

Em Évora, o termómetro poderá chegar aos 32 graus, ficando-se pelos 31 de máxima em Castelo Branco e Beja e pelos 30 em Faro.

Para Viseu, a temperatura mínima prevista é de 12 graus.

Açores e Madeira

A previsão do IPMA para o arquipélago dos Açores é de períodos de céu muito nublado com boas abertas, sendo possível a ocorrência de aguaceiros fracos nos grupos central e oriental.

As temperaturas serão de 26 graus de máxima e 19 de mínima para Ponta Delgada e máximas de 25 e mínimas de 20 em Santa Cruz das Flores e Horta e de 19 graus em Angra do Heroísmo.

Na Madeira, são de esperar períodos de céu muito nublado, ficando pouco nublado com o avançar da tarde, e uma ligeira subida da temperatura máxima.

Podem ocorrer aguaceiros fracos nas vertentes norte e nas zonas montanhosas até final da manhã.

Quanto às temperaturas, devem variar entre a mínima de 20 e a máxima de 26 graus.

Estado do mar

Na costa ocidental, as ondas serão de noroeste, com 1,5 metros e temperatura entre 17 e 18 graus.

Para a costa sul, a previsão é de ondas de sudoeste inferiores a um metro, com a água a uma temperatura entre 19 e 21 graus.

Em destaque

Subir