Nas Notícias

Veja a previsão do tempo para amanhã

A previsão da meteorologia antecipa uma sexta-feira com “precipitação e possibilidade de trovoadas nas regiões centro e sul” de Portugal continental, acompanhadas por “vento forte com rajadas nas terras altas”. Nos Açores são esperados “períodos de céu muito nublado” ainda que com algumas abertas, ao passo que na Madeira deverá chover.

Na nota divulgada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) está a indicação de que será uma sexta-feira com céu “pouco nublado ou limpo nas regiões a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela até meio da manhã”, sendo de cenário diferente no centro e sul, onde o céu estará “geralmente muito nublado” e são esperados “períodos de chuva ou aguaceiros.

Além disso, há possibilidade de “ocorrência de trovoadas”.

Quanto a temperaturas, nota para uma “pequena subida da mínima”, que deverá rondar os 14 graus no Porto e em Faro, e os 15 graus em Lisboa.

Certo é que, nesta sexta-feira, não sobem apenas as temperaturas mínimas, uma vez que também é esperada uma “pequena subida da temperatura máxima nas regiões norte e centro”.

Aliás, o Porto deve chegar aos 25 graus, Lisboa aos 24 e Faro aos 19.

Vento preocupa na Madeira

Quanto aos arquipélagos, nos Açores será uma sexta-feira de “céu muito nublado” ainda que com algumas abertas e as temperaturas a oscilarem entre os 21 graus de máxima e 16 de mínima.

Na Madeira, que pode esperar “aguaceiros, mais frequentes nas vertentes norte e zonas montanhosas”, a máxima deverá rondar os 25 graus e a mínima os 19, sendo feito ainda um alerta para as “rajadas” de vento na ‘Pérola do Atlântico’.

O estado do mar deverá ter ondas entre os dois e três metros na zona ocidental e ondas inferiores a um metro na zona sul.

Veja a previsão do tempo em vídeo.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=89UO68NOUO72

Em destaque

Subir